article thumbnail

Edital 38/2015 - Cadastro Reserva de Professores-Pesquisadores Formadores para rede e-Tec

O Instituto Federal de São Paulo está com inscrições abertas entre os dias 22 e 8 de fevereiro para o processo seletivo para formação de cadastro reserva de Professores-Pesquisadores Formadores, para os cursos técnicos a distância em Administração, Informática para Internet, Serviços Públicos e Secretaria Escolar na condição de bolsistas da Rede e-Tec Brasil/IFSP.

Por meio do Edital nº 38/2015 a Pró-reitoria de Ensino selecionará 22 profissionais para o cadastro de Professor-Pesquisador Formador. Há oportunidades para docentes atuarem nas disciplinas dos cursos técnicos em Administração, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Serviços Públicos e Técnico em Secretaria Escolar.

Para participar da seleção os interessados devem ter formação superior concluída e experiência mínima de um ano de magistério e devem estar em efetivo exercício da profissão em instituições públicas de ensino e conhecimento em informática.

O formulário de inscrição está disponível aqui no qual o candidato deverá enviar cópias digitalizadas em documento único, exclusivamente em formato PDF. 

A bolsa oferecida é no valor de R$ 1.300, para o Professor-Pesquisador Formador, que com experiência de três anos, ou mais, no magistério superior, aquele que não comprovar essa experiência, mas que tenha formação mínima em nível superior e experiência de um ano no magistério ou a vinculação em programa de pós-graduação, de mestrado ou doutorado, receberá bolsa no valor de R$ 1.100,00. O resultado final deverá ser divulgado no dia 2 de março. 

Confira o edital.

 

 

A admissão de bolsistas para atuarem no programa Rede e-TEC Brasil segue dois requisitos básicos:

Ser servidor público da educação

Apenas aqueles que são servidores públicos da educação podem atuar como bolsistas no programa.
Na lei nº 11.273, de 6 de fevereiro de 2006, que autoriza o pagamento de bolsas para o programa Rede e-Tec Brasil lemos que somente serão admitidos como bolsistas aqueles que “estiverem em efetivo exercício no magistério da rede pública de ensino”.
Baseado na Resolução nº 2, de 28 de maio de 2009 CNE/CEB, entendemos que aqueles que atuam nas atividades de suporte pedagógico, como técnicos-administrativos, por exemplo, estão aptos a atuarem no programa.

Experiência docente 

Baseados na legislação atual, a Lei nº 11.273, de 6 de fevereiro de 2006 e a Resolução nº 36, de 13 de julho de 2009, do FNDE, a atuação em sala de aula como professor ou professora, pelo período de um ano, no mínimo, é requisito obrigatório para a admissão como bolsista no programa Rede e-Tec Brasil.

 

Baixe aqui os anexos.

 

 

O PRÓ-REITOR DE ENSINO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO, no uso de suas atribuições legais, torna pública, para conhecimento dos interessados, a ALTERAÇÃO do prazo para a formalização dos recursos contra os resultados preliminares e publicação do resultado do Processo Seletivo de Professores-Pesquisadores Formadores para os cursos técnicos de nível médio a distância da Rede e-Tec Brasil de que trata o Edital n.° 38/2015.

O cronograma do Processo Seletivo, Anexo IV do Edital n.° 38/2015, passará a ter as seguintes datas:

Data para encaminhamento de recursos: De 27 de fevereiro a 02 de março de 2015

Publicação do resultado dos recursos e Resultado Final: 06 de março de 2015


 

Educação a Distância

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo 

 


Rua Pedro Vicente, 625 - Canindé - São Paulo - SP - Brasil - CEP: 01109-010


Movido à Joomla! | Desenvolvido por Equipe