Edital 48/2015 - Cadastro Reserva de Tutores Presenciais e a Distância para rede e-Tec

Entre os dias 27 de janeiro a 8 de fevereiro, a Diretoria de Educação a Distância receberá inscrições para o Processo Seletivo que formará um cadastro reserva para Tutores Presenciais e a Distância para os cursos técnicos a distância em Administração, Informática para Internet, Serviços Públicos, Secretaria Escolar e Multimeios Didáticos.

Os tutores presenciais atuarão junto à Rede e-Tec Brasil do IFSP, em regime de 20 horas semanais, nos polos de apoio presenciais indicados no Edital nº 48/2015.

Há 10 vagas para tutores presenciais e 201 vagas para tutores a distância. O formulário de inscrição está disponível aqui no qual o candidato deverá enviar cópias digitalizadas em documento único, exclusivamente em formato PDF.

Os candidatos devem possuir formação mínima definida no processo de seleção, ser brasileiro nato ou naturalizado, estar quite com as obrigações eleitorais, comprovar formação de nível médio e experiência mínima de um ano no magistério, em instituições formais de educação de nível fundamental, médio, técnico ou superior, além de possuir habilidade no uso de computadores e facilidade de acesso aos recursos de conectividade à Internet.

A seleção será feita por meio de análise da documentação apresentada, currículo Lattes. A divulgação do resultado final da seleção está prevista para o dia 2 de março.

Confira o edital:

A admissão de bolsistas para atuarem no programa Rede e-TEC Brasil segue dois requisitos básicos:

Ser servidor público da educação

Apenas aqueles que são servidores públicos da educação podem atuar como bolsistas no programa.
Na lei nº 11.273, de 6 de fevereiro de 2006, que autoriza o pagamento de bolsas para o programa Rede e-Tec Brasil lemos que somente serão admitidos como bolsistas aqueles que “estiverem em efetivo exercício no magistério da rede pública de ensino”.
Baseado na Resolução nº 2, de 28 de maio de 2009 CNE/CEB, entendemos que aqueles que atuam nas atividades de suporte pedagógico, como técnicos-administrativos, por exemplo, estão aptos a atuarem no programa.

Experiência docente

Baseados na legislação atual, a Lei nº 11.273, de 6 de fevereiro de 2006 e a Resolução nº 36, de 13 de julho de 2009, do FNDE, a atuação em sala de aula como professor ou professora, pelo período de um ano, no mínimo, é requisito obrigatório para a admissão como bolsista no programa Rede e-Tec Brasil.

O PRÓ-REITOR DE ENSINO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO, no uso de suas atribuições legais, torna pública, para conhecimento dos interessados, a ALTERAÇÃO do prazo para a formalização dos recursos contra os resultados preliminares e publicação do resultado do Processo Seletivo de Tutores Virtuais e Presenciais para os cursos técnicos de nível médio a distância da Rede e-Tec Brasil de que trata o Edital n.° 48/2015.

O cronograma do Processo Seletivo, Anexo III do Edital n.° 48/2015, passará a ter as seguintes datas:

Data para encaminhamento de recursos: De 27 de fevereiro a 02 de março de 2015

Publicação do resultado dos recursos e Resultado Final: 06 de março de 2015