article thumbnail

O IFSP é credenciado para oferta de cursos na modalidade a distância


Nos dias 28 e 29 de abril, o IFSP recebeu a visita de avaliadores do Inep com a finalidade de credenciamento da Instituição para oferta de cursos na modalidade a distância.

Os avaliadores visitaram as instalações do Campus São Paulo, onde é ofertado o curso superior a distância em Formação Pedagógica para a Educação Profissional de Nível Médio e também o curso técnico em Secretaria Escolar do Programa Profuncionário.

O IFSP foi aprovado com nota 3 pelo Inep e poderá dar continuidade à oferta de cursos nesta modalidade.

Segundo a Diretora de Educação a Distância, Marilene Esquiavoni, este é o primeiro passo para prosseguir com a abertura de novos cursos nesta modalidade, como pós-graduação e cursos superiores, e também um incentivo para que seja investido cada vez mais em infraestrutura e qualidade dos cursos.

Hoje, a Instituição oferta cinco cursos técnicos de nível médio por meio da Rede e-Tec Brasil e Programa Profuncionário: Secretaria Escolar, Multimeios Didáticos, Administração, Informática para Internet e Serviços Públicos.

Uma das próximas ações previstas é o processo de institucionalização dos cursos, para que o IFSP passe a ofertar cursos a distância de forma independente de órgãos de fomento.

 

Educação a Distância

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo 

 


Rua Pedro Vicente, 625 - Canindé - São Paulo - SP - Brasil - CEP: 01109-010


Movido à Joomla! | Desenvolvido por Equipe