IFSP oferece 2.970 vagas para cursos técnicos no 2º semestre de 2015

O IFSP oferece 2.970 vagas para cursos técnicos, presenciais e a distância, em todo o estado, para o segundo semestre de 2015. As inscrições para o processo seletivo acontecem de 13 de abril a 10 de maio.

As 650 vagas para os cursos a distância são oferecidas nos Polos Araraquara, Avaré, Boituva, Barretos, Capivari, Caraguatatuba, Diadema, Jacareí, Jundiaí, Registro, São João da Boa Vista e Votuporanga.

Outras 2.320 vagas para os cursos presenciais estão distribuídas nos Campi Araraquara, Birigui Boituva, Bragança Paulista, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Jacareí, Jundiaí, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos/Petrobras, São Paulo, Sorocaba, Suzano e Votuporanga.

No ato da inscrição, o candidato deverá fazer opções únicas nas áreas “campus/polo”, “curso” e “período”. A prova para todos os campi/polos e cursos será realizada no dia 31 de maio, às 13h.

A inscrição deverá ser realizada até as 15h do dia 10 de maio de 2015, apenas por meio do site www.ifsp.edu.br/processoseletivo. As inscrições custam R$ 20 para cursos técnicos presenciais ou a distância.

Para conhecer os cursos disponíveis, bem como outras informações do processo seletivo, acesse o edital completo em www.ifsp.edu.br/processoseletivo. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 0800 601 7879 ou (11) 3146-2777.

A elaboração, aplicação e correção das provas do processo seletivo são de responsabilidade da CETRO Concursos Públicos.

Leia o Edital na íntegra:

Modalidades e pré-requisitos

Para essa seleção, o curso técnico presencial é oferecido em duas modalidades: concomitante e subsequente, já os cursos técnicos a distância, apenas na modalidade subsequente.

No curso concomitante, os estudantes de ensino médio cursam apenas o ensino técnico no IFSP. Os candidatos devem ter concluído a primeira série do ensino médio e estar matriculados na segunda ou terceira série do ensino médio. Apenas para o Campus Cubatão, a exigência é estar cursando a terceira série do ensino médio.

Para ingressar nos cursos técnicos subsequentes, o candidato deve ter concluído o ensino médio.

Já os cursos oferecidos nos polos de educação a distância exigem que o candidato tenha concluído o ensino médio e tenha, no mínimo, 18 anos completos até a data da matrícula.

Inscreva-se aqui.

Isenção

O IFSP oferece, mediante requerimento e avaliação, o benefício de isenção do pagamento do valor da inscrição aos candidatos em situação de vulnerabilidade social que tenham cursado o ensino fundamental, integralmente, na rede pública de ensino ou como bolsista integral em escola da rede privada.

Os interessados devem manifestar interesse, no formulário de inscrição, no período de 13 a 26 de abril.